Sistemas inteligentes: muito mais do que sites.

"Um site é o cartão de visita da sua empresa na Internet". Esta frase é um jargão utilizado por muitos desenvolvedores de sites, sejam autônomos ou até mesmo grandes empresas espacializadas em Internet. No entanto, estes profissionais atuam da mesma maneira que gráficas ao imprimir cartões de visita no papel: entregam-lhe um pacote fechado, não lhe dizem como agir para utilizar o produto que desenvolveram a fim de que você tenha um máximo aproveitamento do investimento. Vendem uma solução e repassam a você todo o trabalho de utilizá-la da maneira que você bem entender.

Com a popularização da Internet, a competitividade do mundo real adentrou o mundo virtual, levando empresas a investir cada vez mais na qualidade deste "cartão de visita virtual". Mas será que um site é apenas um cartão de visita? Cada vez mais, a Internet é guiada pelo conteúdo. Usuários buscam por conteúdo e não por cartões de visita. Deste maneira, os sites que antigamente eram meros adornos em uma desconhecida rede de computadores hoje se tornaram a principal fonte de novos negócios para muitas empresas. Seus clientes estão conectados, mas não precisam saber o nome da sua empresa, apenas o que você faz. Será que o seu site:

Um bom site não é apenas um site bonito e que parece moderno. Um site moderno é aquele que possui conteúdo que possibilite sua integração com as mais diversas ferramentas de pesquisa na Internet, sendo amigável ao usuário e aos sites de pesquisa.

Sistemas inteligentes são baseados na Arquitetura da Informação

Não basta ter conteúdo. O conteúdo necessita estar organizado de maneira amigável e lógica, tanto para os usuários como para os mecanismos de busca. Sistemas inteligentes são desenvolvidos a partir de conceitos que tem se fortalecido e ganhado ênfase graças à sua valorização pelos mecanismos de pesquisa mais utilizados pelos usuários.

Search Engine Optimization (SEO)
Como tornar o conteúdo mais amigável aos mecanismos de pesquisa? Como estruturar a informação de forma a ser mais facilmente analisada pelos robôs que varrem a Internet em busca de conteúdo relevante? O SEO é uma ciência nova e está em constante aprimoramento, em paralelo aos aprimoramentos dos critérios adotados pelos algoritmos dos mecanismos de buscas.
Web Semântica
Aprimoramento da interligação entre a linguagem de computadores e humanos. Produzir conteúdo amigável ao homem e ao computador.
Padrões Web
A Internet está em constante evolução. A World Wide Web Consortium (W3C) é uma comunidade formada por grandes empresas de Internet na qual são discutidos novos padrões e recursos. Um exemplo recente é a recomendação de uma nova versão da linguagem de marcação HTML, em sua versão 5. Sites que implementam estes novos recursos tendem a tornar-se mais semânticos, valorizados por mecanismos de busca e mais bem renderizados para o usuário final: o visitante.
Acessibilidade
O acesso ao conteúdo deve ser um direito de todos, independemente de limitações físicas. Sites bem projetados levam em consideração recomendações e padrões de acessibilidade a fim de permitir uma boa experiência a todos visitantes, esteja este lendo o conteúdo por meio de um monitor ou ouvindo o texto escrito em suas páginas através de um programa leitor de telas.
Usabilidade
Um site deve ser prazeroso de utilizar, centrando a experiência do usuário no conteúdo e não na manipulação dos controles do site.

Diferencie-se. Abra as portas da sua empresa para um mundo guiado pela informação.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Trabalhamos com a análise, criação e reestruturação de sites e portais de conteúdo.